sábado, 2 de maio de 2015

Túnel Honzaka em Mikabi


O túnel de Honzaka, mais conhecido e que fez parte de uma rota com certo fluxo de veículos e viajantes entre Aichi e Shizuoka, mas que à partir de 2008, foi quase desativado e hoje faz parte do cenário underground, onde exploradores urbanos o visitam na tentativa de registrar atividades fantasmagóricas.

O antigo túnel Honzaka (Kyuu Honzaka Tonneru, está localizado próximo da vila de Mikabi e do santuário de Asama Popularmente conhecido como santuário de Kubigari (ou santuário do pescoço cortado. Riso For rusmea.com), em uma passagem próxima da divisa entre a província de Aichi e a província de Shizuoka, Japão.

O lugar está bem afastado de centros urbanos e é alvo de exploradores em busca de registro de manifestações espirituais. Especificamente, de aparições de uma anciã, do fantasma de uma mulher com um bebê, de outra aparição que segundo dizem, seria de uma mulher vestida de quimono e do já célebre 'fantasma da mulher invertida', uma suposta aparição de uma mulher que aparece no teto do túnel.


No entanto, apesar dos inúmeros relatos dessas aparições e segundo alguns desses, há casos de interferência no funcionamento de veículos, rádio do carro que liga ou desliga, câmeras que disparam sozinhas entre uma série de outros fenômenos, há poucos registros de atividades fantasmagóricas no túnel, sendo então considerado por exploradores, como um local de aparições de classe mediana, não sendo, portanto, o lugar mais assombrado do Japão.

Ainda há vários relatos de acidentes com veículos no túnel e em suas proximidades.
Uma informação curiosa é que supostamente há um maior número de acidentes, quando há uma maior concentração de visitantes em grupo, tanto do túnel quanto do santuário de Kubigari.

O marcante da experiência em visitá-lo de dia, é o som alto do vento passando por ele, vento esse que pode chegar misturado com o lamento de uma mulher segundo os ouvidos de quem ouve.

Por dentro, o túnel é de tijolos vermelhos, o que dá a impressão da construção ser antiga.
Quando chove forte, as paredes gotejam por suas rachaduras e que da muitos arrepios se quando passar por lá à noite. A quem diz que diferente de alguns túneis, este possui ruídos que se assemelham a gritos.

Fonte - medooriental.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Medo de túneis... sempre têm uma história sinistra ;-;

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem Histórias horripilantes com Túneis,corredores,escadas e elevadores como locais principais em aparições fantasmagóricas.
    Pense num local que eu não gosto de entrar são túneis e elevadores... Prefiro mil vezes subir escadas!

    ResponderExcluir
  3. Kkk não é novidade ter uma história em um tunel

    ResponderExcluir
  4. Fui la ontem e é arrepiante mas nao houvi nada de mais so estranhei a parte do ar ligar do nada se nao tem eletrecidade nem fiação lá

    ResponderExcluir