domingo, 29 de novembro de 2015

黒 手 - A Lenda Da Mão Negra


O Kurote é uma estranha lenda sobre um duende (Youkai) peludo da península de Noto na Prefeitura de Ishikawa, Japão.

A Lenda

Há muito tempo, na província de Noto, existiu um samurai chamado Kasamatsu Jingobei. Ele morava em uma bela casa, como era típico de um samurai naquela época. Um dia, sua esposa foi usar o banheiro, e algo estranho aconteceu.

Enquanto usava o banheiro, sentiu uma mão alçar-se da escuridão e acariciá-la atrás. Ela contou ao seu marido, que suspeitou ser a travessura de um cão-guaxinim (Tanuki) ou de uma raposa (kitsune).

Jingobei pegou sua espada katana e entrou no banheiro se posicionando como se fosse fazer suas necessidades. Enquanto ele estava sobre a latrina, algo se moveu mostrando um braço, coberto de pelos grossos e pretos, estendendo a mão para fora da fossa e começou a fazer movimentos acariciando-o.

Com um golpe rápido de sua espada, Jingobei cortou a mão da criatura enquanto esta desaparecia na escuridão. Ele guardou então o membro em uma caixa.

Jingobei decepa o braço do monstro - Uma outra versão da lenda conta que a criatura negociou o seu membro amputado em troca de uma fórmula capaz de restaurar um membro perdido. 


Vários dias depois, três duendes disfarçados de sacerdotes apareceram na casa de Jingobei. Não percebendo sua verdadeira forma, Jingobei convidou-os para entrar. O primeiro sacerdote disse:

"Há uma estranha presença nesta casa ..."

Jingobei trouxe a caixa e mostrou-lhes a mão. O segundo sacerdote disse: "Esta é a mão de uma criatura conhecida como Kurote que vive nos banheiros dos seres humanos."

O terceiro sacerdote examinou a mão de perto e rosnou: "Esta é a minha mão que você cortou do meu braço!" Ele imediatamente se transformou em um monstro de pelos negros de 3 metros de altura. Ele pegou a mão e em seguida, todos os três sacerdotes desapareceram.

Algum tempo depois, enquanto Jingobei estava voltando para casa tarde da noite, algo como um lençol caiu do céu em cima dele. Embrulhado e incapaz de se mover, Jingobei foi levantado a 2 metros no ar e em seguida, bateu violentamente no chão. Quando voltou a si, Jingobei percebeu que a espada que ele carregava em seu cinto e que ele usou para cortar a mão do kurote havia desaparecido.


Fonte - www.curionautas.com.br

Um comentário: