sexta-feira, 18 de abril de 2014

Kamaitachi

Kamaitachi (窮奇 ou  鎌鼬) é um monstro do folclore japonês. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado.



O monstro possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez. Muitas pessoas dizem que a foice é parte integrante do seu corpo, outras dizem que ele simplesmente tem a foice, como uma arma.


Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano.Outras vezes, três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco. Às vezes, os três são descritos como irmãos, às vezes como trigêmeos.


Diz-se que o primeiro a relatar essa lenda foi Toriyama Sekien, a parte da doninha doninha era um  trocadilho de Toriyama - kamaetachi (構え 太刀), que significa "atacar", que ele mudou um pouco o significado ficando Kamaitachi "foice doninha".


Principalmente nos animes o nome Kamaitachi é usado para descrever a própria habilidade de usar o ar como arma cortante.

Alguns dos animes relacionados:

Naruto:


(Temari, usa uma técnica envolvendo um Kamaitachi na qual a doninha monta uma foice voadora que corta qualquer coisa)

One Piece:



( há o vilão Erick, dotado de golpes cortantes com as mãos, por ser usuário da Kama Kama no Mi, nome derivado de Kamaitachi.)
  
Nurarihyon no mago sennen makyou:




(taku (Itaku) é um yōkai da Aldeia Tono.Ele luta usando dois ou três foices e sua verdadeira forma é a de um demônio com cara de doninha, que ele se transforma durante o dia.) 

Pokémon:




(A série apresenta dois personagens vagamente baseados na lenda, Sneasel e sua evolução, Weavile.)

 Bleach: 



( há um shinigami que se auto-denomina kamatachi e possui um ataque chamado Tsuzunkigarasu onde ele invoca centenas de shurikens)

Ninja Scroll: 


Jogos:

Ghouls n' Ghosts:

(O jogo Ghouls n' Ghosts traz um Kamaitachi como um inimigo secundário da primeira fase.)

Nos 00:42 segundos do vídeos 


Okami:

No vídeo game Okami, também exibido um inimigo chamado Kamaitachi.  

Yu-gi-Oh:

No jogo de cartas de Yu-gi-Oh existe uma carta chamada "Whirlwind Weasel" ou "Whirlwind Weasel".

Fonte - http://otakulife1.blogspot.com.br/

9 comentários:

  1. Obg pelas informações vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. Tbm tem durarara q é um anime onde ha um personagem representando o kaimatashi

    ResponderExcluir
  3. Tem kamaitachi no jogo elemental knights online e lá eles usam um ataque chamado razor wind e a aparencia deles é identica a das lendas mas só sao encontrados quando vc já avansou muito no jogo

    ResponderExcluir
  4. Tem kamaitachi no jogo elemental knights online e lá eles usam um ataque chamado razor wind e a aparencia deles é identica a das lendas mas só sao encontrados quando vc já avansou muito no jogo

    ResponderExcluir
  5. Pra mim vai alem de uma pesquisa então eu ameiii de vdd gostei de vdd seus trabalhos são otimos ♥

    ResponderExcluir
  6. No anime "Beelzebub" no episódio 59, também se é usada a técnica "Kamaitachi" por uma aluna da escola de Ishyima(desculpa se escrevi errado o nome da escola) que era a antiga lider das red tails. Junto com um demonio, destroi a roupa de uma das líderes dos 7 pilares (que esta esta ligado com o Lord In, Filho do senhor dos demonios e irmão do Beel, o bebê que o Oga Tatsumi,perdonagem principal cuida.) Para quem tem interesse:
    Oga Tatsumi é um estudande do ensino médio da escola de Ishyima. A escola que é conhecida por ser habitada apenas por delinquentes.
    Oga, encontra um suposto "bebê", mas esse bebê não é normal. Ele é o filho do senhor dos demonios! (Diabo)
    Uma série de problemas acontece e deixa tudo super interessante!
    O anime tem 60 episódeos.
    O principal de seus generos é comedia.
    Se ficou curioso, procure assistir pelo aplicativo "animes Brasil" que irá acha-lo

    ResponderExcluir