O incidente de Utsurubune, ocorrido no século 19 na costa do Japão, foi amplamente ilustrado e difundido pelas gerações posteriores como um evento sobrenatural e, mais recentemente, como um possível encontro de pescadores com um disco voador e extraterrestres.
No inverno de 1803, pescadores encontraram um objeto flutuante perto da costa da província de Ibaraki. O objeto circular foi rebocado até o porto para uma analise mais profunda.
O objeto foi descrito em pergaminhos como uma embarcação com janelas, coberta com chapas de metal e vidro. Nas janelas haviam formas geométricas estranhas nunca antes vistas. A embarcação, que foi chamada de Utsurubune (barco oco), media cerca de 10 metros.
Ao abrir o objeto estranho, os pescadores encontraram uma mulher, descrita como “banjo”, palavra que era usada para descrever um mulher selvagem ou uma mulher branca. A mulher falava uma língua estranha, tinha uma extensão de cabelos brancos e carregava uma caixa misteriosa.
Sem conseguir se comunicar com a forasteira, os moradores da pequena vila de pescadores decidiram colocar a mulher de volta na embarcação e deixa-la exatamente onde encontraram. A mulher e a embarcação nunca mais foram vistos.
Embora as ilustrações e o relato sejam claramente sugestivos, especialista não duvidam da veracidade do incidente, mas sugerem uma explicação mais plausível para o ocorrido.
A combinação de roupas estranhas, extensão de cabelos brancos e língua incompreensível sugerem que se tratava de uma mulher ocidental. A embarcação de metal e vidro se assemelha a uma gôndola de um balão de ar quente usado na época para longas viagens.
Mesmo com explicações mais racionais, alguns defensores da existência de extraterrestres colocam o incidente de Utsurubune como um dos relatos mais explícitos de encontro entre humanos e ETs.
Fonte - www.ipcdigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário