sábado, 25 de outubro de 2014

5 Animes Para Ver Nesse Halloween

O Halloween é uma data tradicional comemorada pelos países de cultura anglo-saxônicas como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda. Celebrado no dia 31 de Outubro, o nome “Halloween” é uma abreviação da expressão “All Hallows Even” também chamado de “All Hallow’s Day”, traduzido como “Noite de Todos os Santos”. Entre os custumes mais recentes realizados nessa data estão o famoso “doces ou travessuras” onde crianças fantasiadas de monstrinhos batem de porta em porta pedindo doces ou aprontadando alguma travessura caso se neguem a dar as guloseimas, festas a fantasia, enfeitar casas e ruas com decorações horripilantes e se juntar ao redor de uma fogueira para contar histórias de terror entre amigos.

No Japão, esta é uma data meramente comercial como o Natal, sem função comemorativa propriamente dita e que só há alguns anos vem sendo difundida, sua principal função é impulsionar as vendas do comércio. O Dia das Bruxas em terras nipônicas é lembrada pela variedade de artigos temáticos nas lojas bem como os eventos de Halloween Cosplay onde os jovens se vestem com seus persoangens assustadores favoritos e passeam nas ruas. O que originou essa data comercial no Japão foi os eventos promovidos pela Tokyo Disneyland na década de 80 chamado Parada Halloween, mas a paixão dos japoneses em se fantasiar foi o que permitiu a disseminação do Dia das Bruxas, afinal, eles só querem um motivo para fazer cosplay. O japoneses possuem um dia especial para cultuar seus mortos levando oferendas aos túmulos e santúarios, se chama Festival de Obon Odori, e nele também realizam Tooro Nagashi, um ritual onde lanternas de papel são depositadas em rios afim de homenagear os mortos.

Entrando no clima de Halloween, aqui vai 5 dicas de animes para assistir nesse Dia das Bruxas, mas aviso, você está por sua conta e risco! Buuuuuuuuu (~’-‘)~

                                                    Ayakashi, Japanese Classic Horror


Esse é um anime de terror e fantasia ambientado no Japão antigo. Produzido pela Toei Animation, são onze episódios divididos em três histórias classicas de terror japonês: a primeira é uma animação da obra Yotsuya Kaidan, que conta os tristes acontecimentos da vida de Oiwa, uma bela mulher que foi traída e morta devido a ambição de seu esposo Iemon. O segundo conto é baseado nas idéias de Kyoka Izumi, sendo uma adaptação do classico Tenshu Monogatari (A Deusa da Torre Escura), que narra o amor proibido entre o humano Zoshonosuke e a princesa dos Deuses Esquecidos Tomihime. A última história, Bake Neko, versa sobre os sombrios eventos que culminaram com a vingança de Bakeneko (um youkai gerado a partir do espírito de um gato) no dia do casamento da neta de uma nobre família da cidade.

Yamishibai: Ghost Stories Japaneses


Toda semana as 5 horas da tarde um senhor idoso apresenta-se em um parque infantil chamando a todos para escutar sobre histórias baseadas em mitos e lendas urbanas japonesas. O homem possui uma máscara e conta as narrativas na traseira de sua bicicleta, imitando o Kami Shibai, um método tradicional japonês de contar histórias ultilizando artisticamente figuras de papel e rolos de pintura. Cada episódio é de curta duração e apresenta um conto diferente, o anime possui duas temporadas somando 26 capítulos. Não se engane pelos poucos minutos do anime, é o suficiente para te pregar muitos sustos!

Ghost Hound


Em uma região montanhosa localizada na Ilha de Kyushu existe uma pequena cidade chamada Suiten, lá o mundo espiritual e real se fundem causando ocorrências paranormais e aparições de fantasmas por todos os lugares. Taro, Makoto e Masayuki possuem experiências traumáticas na infância e juntos tentam investigar esses acontecimentos paranormais. Em suas investigações os três garotos entram no Kakuriyo, como é conhecido o mundo espiritual, embora nenhum humano deveria ser capaz de entrar em tal mundo. A entrada no mundo invísivel permite aos meninos descobrir que a chave dos traumas sofridos na infância se encontra ali. O sacerdote local Shinto, juntamente com sua filha Miyako também se encontraram envolvidos neses acontecimentos sobrenaturais. Muito mistério e suspense envolvido esperam por você ao assistir esse anime.

Genocyber


Esse é um anime que envolve terror e ficção científica, se você acha que esta mistura não gera um bom resultado, Genocyber te fará mudar de idéia. A história conta a criação de uma arma biológica sofisticada chamada Genocyber, gerada a partir de duas irmãs paranomais. Os OVA’s mostram a perseguição a uma garota muda que contra sua vontade é levada pelas ordens de um cientista suspeito que deseja usar os poderes dela juntamente com o de sua irmã aleijada para ativar o monstro-arma. Após uma busca que resulta em dezenas de pessoas mortas a garota é capturada pelos agentes de uma organização governamental obscura, mas consegue fugir matando os agentes e o cientista que desejava seu poder. Vagando sozinha, a garota encontra o corpo morto de seu amigo, a dor de sua perda juntamente com os ultimos acontecimentos, a faz se transformar em algo assustador.

Le Portrait de Petite Cossette


Cossete era uma jovem de beleza extraordinária que vivia na França do século 18, sendo assassinada por Marcelo, que perdidamente apaixonado por ela a retratou em diversos quadros. Seu espírito repousa desde então em uma taça a espera que alguém se apaixone por ela e possa liberá-la dessa maldição que a mantém cativa a mais de 250 anos. Eiri é um rapaz que trabalha em uma loja de antiguidades e que além de poder ver Cossete, rapidamente se torna obcecado pela moça. Apesar de relutante, Cossete vê em Eiri a chance de ganhar sua liberdade, embora isso signifique o sofrimento e morte dele, o que a deixa relutante. Os espíritos que possuem os demais objetos que pertenciam a Cossete em vida vêem em Eiri a reencarnação de Marcelo e por isso respondem com grande hostilidade ameaçando o bem estar do rapaz. Eiri sobreviverá a maldição dos objetos de Cossete? E Cossete, sua liberdade é importante a ponto de deixar que Eiri sofra todo o tormento que cairá sobre ele para que isso aconteça?

Existe muito anime bom dentro do gênero de horror/terror, se você têm alguma indicação, deixe nos comentários. A todos um Happy Halloween repleto de Doces & Travessuras!



Fonte - yootaku.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário