domingo, 16 de março de 2014

Os 10 Melhores Animes de Terror - Parte 01



10 - Shiki

Shiki é uma light novel de terror criada por Fuyumi Ono que foi adaptada para mangá e anime.

A história se passa em um verão atipicamente quente nos anos 90 em uma pequena vila tranquila chamada Sotoba. Umas séries de mortes misteriosas começam a se espalhar na aldeia coincidentemente ao mesmo tempo em que uma misteriosa família se muda para a mansão Kamemasa que estava abandonada.

Toshio Ozaki, o reitor do único hospital de Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia, mas, quando as investigações continuam e as mortes começam a se acumular, ele se convence de que elas são obra dos mortos-vivos que assolam o vilarejo.

Um jovem chamado Natsuno Yuuki, que odeia viver na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.

Este anime possui 22 episódios possui uma bela trilha sonora, a musica da abertura é bem empolgante, os traços são bonitos, mas no começo tem um pouco mais de dialogo do que o necessário, mas são diálogos mais bem trabalhados sem muita enrolação o que te prende na tela até o último segundo sem ficar entediado.



9 – Zombie Loan

O personagem principal deste anime é Michiru Kita, uma garota com um dom especial, ela possui olhos de Shinigami, o que permite que ela veja um anel negro ao redor do pescoço de algumas pessoas. Este anel significa que a pessoa está prestes a morrer, uma vez que a pessoa está marcada para morrer um anel cinza invisível aos olhos das pessoas comuns aparece em volta do pescoço e escurece aos poucos, quando o anel se torna totalmente negro a morte acontece. Chika Akatsuki e Shito Tachibana, dois colegas de sua turma, possuem anéis negros ao redor do pescoço, mas, para sua surpresa eles ainda não morreram. Posteriormente ela descobre que após um trágico acidente que deveria matá-los, os dois rapazes fizeram um acordo com uma agência secreta chamada Zombie-Loan (Empréstimo Zumbi), e em troca de mantê-los vivos, ambos deveriam caçar zumbis para a agência de empréstimo, Quando Michiru se envolve com eles, acaba descobrindo que muita complicação ainda vai acontecer na sua vida.


Eu gostei bastante da história, a trilha sonora é muito bacana eu gostei do arranjo da trilha sonora da abertura apesar de não ter curtido muito o vocal e os traços são mais sombrios o que ajuda você a entrar no clima e se envolver na história.

Acredito que por ser um anime de terror faltou um pouquinho mais de sangue, porém os personagens são bacanas e a ação rola solta apesar de também ter episódios com bastante dialogo, suspense e mistérios o que é acaba deixando o anime mais interessante.



8 – Highschool of the Dead

Este anime começou como um mangá, lançado em setembro de 2006, foi escrito por Daisuke Sato e ilustrado por seu irmão, Shoji Sato, a séria ainda está em andamento, o anime foi lançado em julho de 2010 pelo estúdio Madhouse e foi dirigida por Tetsuro Araki.

A história começa como o próprio titulo do anime já diz, na escola, em uma manhã comum, quando tudo parecia acontecer normalmente, Komuro Takashi observava do telhado da escola um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo simplesmente mordido pelo homem e em meio a gritos e desesperos ele se levanta, mas agora como um zumbi.

Neste momento Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi, decidem fugir do colégio, porém agora já é tarde demais, o colégio está cercado de professores e colegiais zumbis, e assim começa a história de sobrevivência desses nada sortudos adolescentes.

Eu particularmente gostei bastante deste anime, desde a trilha sonora, traços e possui uma sensualidade nos personagens típica dos animes de terror que se prezem, tem bastante ação e sangue na medida certa sem exageros, só acredito que a história poderia ser um pouco mais trabalhada, mas isso não tira o brilho desta maravilhosa série e é com certeza uma ótima pedida para assistir nos finais de semana a noite acompanhado de uma boa Pizza e um refrigerante bem gelado.



7 – Higurashi no Naku Koro ni

sta adaptação da Graphic Novel de Ryukishio7 foi produzida em 2006.

Higurashi no Naku Koro ni conta a história de uma vila pacata no interior do Japão onde todos os anos é realizado um festival chamado Watanagashi em agradecimento a um Deus local chamado Oyashiro-sama. Keiichi é um estudante acabou de se mudar para esta vila na expectativa de ter uma vida tranquila e feliz em sua nova casa. O problema é que logo ele descobre que este vilarejo está muito longe de ser um lugar tranquilo e pacato, pois, nos últimos anos do festival Watanagashi sempre uma pessoa é assassinada e outra desaparece.

Keiichi se vê cada vez mais envolvido e passa juntamente com seus amigos a investigar estes estranhos acontecimentos o que o deixa cada vez mais envolvido.

Este anime tem boas cenas de violência e é recheado de mistérios, suspense e drama, mas, o bacana é que a série é prende você na tela e você fica tentando resolver cada mistério, isso até me lembrou minha série preferida “Arquivo X” onde você se envolve e passa a investigar junto com os personagens, possui diálogos mais inteligentes, traços muito bonitos e com certeza merece ser assistido para quem adora um bom anime de terror.

A abertura tem uma trilha sonora excelente principalmente para quem curte animes songs confira abaixo a musica com algumas cenas desta maravilhosa obra de arte asiática.



6 – Jigoku Shoujo Futakomori

Com a história original escrita por Hiroshi Watanabe, este anime foi produzido em 2005 pelo Studio Deen.
Imagine só, você guarda rancor de alguém e gostaria muito de se vingar desta pessoa, já pensou se existisse um site que só pudesse ser acessado a 00h00min onde você pudesse escrever o nome desta pessoa e com isso ela fosse enviada imediatamente para o inferno.

Enma Ai é uma jovem garota de cabelos negros e sem expressão facial, ela é a encarregada de fazer as vinganças das pessoas que acessam o site chamado (Jigoku Tsuushin, ou “Correspondência do Inferno”), claro que ela não faz isso sozinha e conta com a ajuda de três fiéis ajudantes: Ichimoku Ren, Hone Onna e Wanyuudo.

Claro as coisas não são tão simples assim, pois quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos, ou seja, a pessoa que teve o nome inserido no site é enviada imediatamente para o inferno, porém, a pessoa que fez o pedido também irá para lá quando morrer.

A série lembra também bastante a premissa dos seriados americanos como Arquivo X, CSI e outros seriados policiais onde cada episódio se foca em um caso diferente, porém contando sempre com um elenco fixo que acaba se envolvendo em cada caso e cada episódio faz você se envolver com os personagens e pensar coisas como “Será que eu faria isso? Vale a pena sacrificar minha vida pra escapar desse problema? Será que não consigo resolvê-lo por conta própria?”.

E claro os personagens principais vão evoluindo no decorrer da série e vale a pena também acompanhar o passado da personagem principal que é muito triste.

Este é um anime muito interessante que te prende do início ao fim de cada episódio.

Só pela história já merecia estar listado aqui entre os 10 melhores animes do gênero, mas se levarmos em conta a belíssima trilha sonora, os traços e todo o roteiro de Jigoku Shoujo Futakomori e alguns bons sustos na dose certa fazem desse uma ótima pedida para você assistir nos finais de semana.


Fonte - Assombrado.com

Em Breve a 2 Parte.

Um comentário: